Energisa faz último plantão do Desenrola neste sábado, em Paraguaçu Paulista  

Pelo programa do governo federal, empresa oferece aos clientes a oportunidade de negociar as contas de luz atrasadas com até 75% de desconto.



Pelo programa do governo federal, empresa oferece aos clientes a oportunidade de negociar as contas de luz atrasadas com até 75% de desconto 

A agência de atendimento da Energisa Sul-Sudeste em Paraguaçu Paulista estará aberta neste sábado (28) para esclarecer dúvidas da população sobre o programa de negociação de débitos Desenrola Brasil. O atendimento será das 8h às 12h, exclusivamente para serviços de negociação. 

O Desenrola é um programa do governo federal e, pela iniciativa, a Energisa está oferecendo até 75% de desconto para os clientes que correspondam aos critérios do programa. Além dos descontos, o Desenrola está viabilizando a oportunidade de parcelar os débitos em até 60 vezes, com juros que não ultrapassam 1,99% ao mês. 

Para negociar as dívidas pelo Desenrola Brasil é preciso ser pessoa física com renda de até 2 salários mínimos (média entre janeiro e maio de 2023) ou estar inscrito no CadÚnico; possuir dívidas que foram negativadas até 31/12/2022 e que permaneçam ativas em 28/06/2023; e dívidas negativadas no valor igual ou inferior a R$ 5 mil por apontamento. 

“Toda negociação é feita diretamente pelo site do governo: www.gov.br/desenrola. Mas, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o cadastro no portal e os critérios para aproveitar as vantagens de negociar pelo programa. Então, nossa equipe estará de prontidão para orientar a comunidade e auxiliar as pessoas que estão com contas atrasadas a saírem da inadimplência”, afirma Rafael Guida, coordenador de Atendimento da Energisa Sul-Sudeste. 

Caso o cliente não se enquadre nos requisitos do programa, mas queira quitar os débitos com a Energisa, a empresa está avaliando diretamente a situação de cada cliente, visando chegar à melhor negociação possível. 

Serviço: 

  • Plantão de atendimento da Energisa: 
  • Dia: 28/10 (sábado) 
  • Horário: das 8h às 12h


i7 Notícias